Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas às dúvidas frequentes que te auxiliarão a economizar. Confira:

Até 18% do total da fatura de energia elétrica.

Apenas o contrato social da empresa, uma fatura de energia e os documentos pessoais do representante legal , além do preenchimento do formulário de adesão.

Apenas 1. Todo o restante do período o Tarifa Livre irá buscar junto as concessionárias em todo o país.

Não existe custo em nenhum momento para os consumidores que fizerem a adesão ao Tarifa Livre.

A estimativa de redução é em aproximadamente 60 dias e a recuperação do período retroativo em aproximadamente 2 anos.

A cada mês que passa sem o ingresso do pedido, um mês do passado fica sem recuperação pois o período máximo para restituição é de 5 anos.

A pessoa física ou jurídica que constar na fatura de energia. No caso de pessoa jurídica o representante legal / administrador constante no contrato social da empresa é quem deve preencher e assinar os formulários.

No corpo da fatura esta presente os itens TUSD, TUST e ENCARGOS que não devem ser tributados e atualmente são.

A pessoa jurídica / pessoa física que consta na fatura de energia.

A recuperação acontece exclusivamente para quem consta na fatura de energia elétrica.

Sim, milhares de empresas e pessoas já se beneficiaram desta recuperação.

A SOMOS CONSUMIDORES – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR fará atuação administrativa e judicial.

A SOMOS CONSUMIDORES – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR , parceira do TARIFA LIVRE e que fará a atuação de forma administrativa e judicial na recuperação destes valores.

Não existe risco de nenhum pagamento pelo consumidor (sucumbência e custas) no caso de não haver êxito. Além disso, a negativa iria de forma contrária as atuais decisões do judiciário.

E-mail

meajuda@tarifalivre.com.br

Mais

Quem Somos
Dúvidas (FAQ)
Blog

© Copyright 2019 Tarifa Livre – Todos os direitos reservados.